Elias Torres Feijó participa no “2º Encontro sobre a Língua na Galiza. Olhares sobre políticas linguísticas” (30.06.2021)

No dia 30 de junho de 2021, desde as 19 horas galegas, decorreu a segunda mesa-redonda virtual da Casa da Lusofonia, com o título “Encontro sobre a Língua na Galiza. Olhares sobre políticas linguísticas: ativistas, agentes culturais e perit@s”, na qual participou o coordenador do grupo Galabra da USC, Elias Torres Feijó.

Com moderação de Teresa Moure, debateram Celso Álvarez Cáccamo, Pilar Garcia Negro e Olivia Penas, junto com Elias Torres Feijó, a respeito da situação da língua na Galiza, partindo das perguntas “É possível fazermos política linguística sem as instituições?”, “Que estratégias diplomáticas e sociais podemos desenvolver para estreitar os laços com os demais países lusófonos?” e “Que decisões devemos adotar para melhorar a saúde da língua aqui e agora?”.

A atividade enquadra-se nas celebrações do Dia da Língua Portuguesa de 2021, com organização da Academia Galega da Língua Portuguesa (AGLP) e apoio da Comissão Temática de Promoção e Difusão da Língua Portuguesa dos Observadores Consultivos da CPLP, e pode ser acompanhada em https://www.academiagalega.org/transmissao-do-youtube.html