Transferência
Consciente do papel que a cultura joga dentro da sociedade, com a absoluta certeza que a sua compreensão favorece e melhora tanto as relações sociais como as económicas, políticas e culturais, a rede Galabra tem realizado atividades de planificação, organização e mediação cultural, linguística e turística, principalmente no âmbito do relacionamento da/com a lusofonia.
Para Galabra, a inovação em geral, e, em particular, a transferência de conhecimento, elaboração de know how e empregabilidade são missões fundamentais do serviço público, como instrumentos, também, de compromisso social e autonomia de propostas frente às meras subserviências ao mercado ou à indiferença a estas necessidades, deliberada ou não.
A rede Galabra tem-se nutrido de uma importante experiência em projetos de assessoria e planificação -em matéria turística, linguística e cultural-, bem como na organização de eventos e no desenho e implementação de cursos de língua para diversas instituições.
Promoção de spin-offs e outras atividades de transferência desenvolvidas
- FAZ Cultura e Desenvolvimento
- Holística. Consultora para a Lusofonia (Grupo GALABRA | Universidade de Santiago de Compostela, 2009)
- E-learning Português no prato (Secretaria Geral de Turismo | Junta da Galiza, 2011)
- Workshop Estratégias culturais da Galiza no Brasil (Conselho da Cultura Galega, Compostela, 2009)
- E-learning Português para nós (Direção Geral de Juventude | Junta da Galiza, 2008)
- Plano Galeguia Encontros dos Cinco Cantos (Fundação Via Galego, Compostela, 2007)
- Assessoria linguística e cultural no Seminário Avançado de Associativismo de Mulheres no Setor das Pescas e da Aquicultura (Centro Tecnológico do Mar, Vigo, 2006)