Pular para o conteúdo Ir para o rodapé

Estreia do Erasmus UniLúrio – USC – segundo semestre 2021-2022

Chegaram, a 8 de fevereiro de 2022, procedentes da Universidade Lúrio (Moçambique), os 2 primeiros estudantes de intercâmbio que recebe a Universidade de Santiago de Compostela ao amparo do Programa ERASMUS KA 107, para desenvolverem trabalhos ao longo do próximo semestre, tanto em Compostela como em Lugo.

Trata-se de Agy Francisco Bermardo Chale, finalista da Licenciatura de Desenvolvimento e Relações Internacionais na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (Ilha de Moçambique), e Natalício Manteiga Bernardo, da Licenciatura em Engenharia de Desenvolvimento Rural na Faculdade de Ciências Agrárias (Lichinga – Niassa).

Com inscrição em diversas matérias e com o projeto de graduação em andamento, os trabalhos dos estudantes moçambicanos serão coordenados por Elias Torres Feijó e Emilio Carral Vilariño, do grupo Galabra – USC, respetivamente.

Fica, assim, iniciada uma colaboração em rede com esta universidade africana, que esperamos poder alargar a outras de Moçambique e também de Angola, neste caso, nomeadamente, com o Instituto Superior de Educação de Luanda, onde se encontra em construção o grupo Galabra desse ISCED, sob coordenação do colega Domingos Manaça Joaquim.

1 Comentário

  • Armindo Armando
    Postado 25 Fevereiro, 2022 em 19:33

    Parabéns aos colegas moçambicanos.
    USC, lugar de convergência universal do humanismo, ciência para vida!

Comentários estão bloqueados.