Pular para o conteúdo Ir para o rodapé

Estreia-se a web do projeto de pesquisa CULTURFIL, coordenado por Carmen Villarino Pardo (Galabra – USC)

PROJETO CULTURFIL “Nuevas estrategias de promoción cultural. Las Ferias Internacionales del Libro y la condición de invitado de honor”

Projeto de pesquisa financiado pela Agencia Estatal de Investigación- Ministerio de Ciencia, Innovación y Universidades e co-financiado por Fundos FEDER. Referência: FFI2017-85760-P.

Em CULTURFIL abordam-se as Feiras Internacionais do Livro (FIL) da perspectiva dos Estudos da Cultura, da Sociologia da Literatura e da Tradução e da Economia da Cultura, com umha equipe interdisciplinar e internacional, que parte de pesquisas prévias dos seus membros e de diversos estudos de referência.

O projeto tem por objetivos principais melhorar o conhecimento sobre estes eventos como instrumentos de promoção cultural e conhecer se a condição de “Convidado/a de honra” nas FIL permite um acúmulo estável e visível de capitais (especialmente de tipo simbólico, mas também económico e cultural) no espaço transnacional das relações literárias, culturais e políticas.

 

Todas as informações de interesse a respeito deste projeto, coordenado por Carmen Villarino Pardo – professora da Universidade de Santiago de Compostela e membro do grupo Galabra -, são disponibilizadas através da recém estreada página web:

http://www.culturfil.org/

Deixe um comentário