Pular para o conteúdo Ir para o rodapé

Recensão da coletânea Portugal e(m) nós na revista Limite (vol. 14, 2020)

Limite. Revista de Estudios Portugueses y de la Lusofonía inclui no volume 14, de 2020, uma recensão da obra Portugal e(m) nós. Contributos para a compreensão do relacionamento cultural galego-português, organizada por Roberto Samartim (Rede Galabra, UdC) e Carlos Pazos-Justo (Galabra – UMinho).

Santiago Pérez Isasi assina uma recensão que, estendendo-se entre as páginas 330 e 334 da revista, foca este volume – cuja relevância e utilidade destaca – publicado em Portugal pelas edições Húmus.

Assinalando a abordagem da construção do Sistema Cultural Galego (SCG) e do seu relacionamento com o(s) mundo(s) de língua portuguesa – em especial, através de Portugal -, vão sendo percorridos os diversos trabalhos reunidos na obra, da autoria dos editores, Samartim e Pazos Justo, e de outras pessoas ligadas à Rede Galabra, nomeadamente Raquel Bello Vázquez (UniRitter), Elias Torres Feijó (Galabra . USC), M. Felisa Rodríguez Prado (Galabra – USC) e Gonçalo Cordeiro Rua.

Finalmente, Pérez Isasi considera que o volume, para além de condensar o trabalho já realizado, contém elementos para se abrirem novos espaços de reflexão e de pesquisa.

Recensão para descarregar:
Limite14_2020_SPerezIsasi_RecensaoPortugalEmNos [PDF]

A obra resenhada pode ser adquirida na rede livreira portuguesa. Por exemplo:

https://www.wook.pt/livro/portugal-e-m-nos-roberto-samartim/24504257

 

Deixe um comentário