“Seminário BETA+. Linha temática 4: Gestão inovadora dos recursos patrimoniais e culturais” decorreu, a 15 de junho de 2018, na USC, com destacada participação do grupo Galabra

Com a finalidade de dinamizar e coesionar o agrupamento estratégico BETA + , organizam-se  jornadas visando a procura e a definição de colaborações destinadas a melhorar as pesquisas em andamento, através da exploração de sinergias.

Assim, em junho de 2018, situou-se o património como eixo e aconteceu um seminário para favorecer o conhecimento e a interação, à volta deste assunto, dos vários grupos de pesquisa que impulsionam BETA +.

2018_15jun_Beta+_JornadaPatrimonio_Programa

Seminário BETA+. Linha temática 4: Gestão inovadora dos recursos patrimoniais e culturais

A participação de Galabra – USC na jornada, que decorreu no dia 15 de junho de 2018, ficou marcada pelas seguintes apresentações:
– Emilio Carral Vilariño “Patrimonio natural e social: O Camiño como ferramenta de coñecemento, conservación e transmisión”
– Marisa del Río Araújo “Comparación entre as características socio-económicas e as actitudinais na explicación do gasto turístico”
– Elias J. Torres Feijó “Visibilidade e invisibilidade da cultura e da comunidade locais: imagens, motivações e práticas de visitantes a Santiago de Compostela”.

Todas elas inscrevem-se no projeto “Narrativas, usos y consumos de visitantes como aliados o amenazas para el bienestar de la comunidad local” (FFI2017-88196-R), financiado por FEDER / Ministerio de Ciencia, Innovación y Universidades – Agencia Estatal de Investigación.