Elias Torres realiza uma estadia Erasmus+ na Universidade de Poznan – Polónia (18 a 22.03.2019)

Entre 18 e 22 de março de 2019, Elias Torres realizou diversas atividades académicas na Polónia, no quadro de uma mobilidade Erasmus+ com destino à Universidade de Poznan.

Na segunda-feira, interveio a respeito de “Literatura e aspetos da construção social no Brasil: algumas questões sobre cânone e funções da literatura”, para alunos de Filologia Portuguesa, numa atividade organizada pelo professor Wojciech Sawala.

Na quinta-feira foi a vez de, acompanhado pelo colega Wojciech Charchalis, abordar o comentário de textos de diversos nomes destacados das letras portuguesas (de Camões até Torga, passando por Camilo Castelo Branco) para os estudantes da especialidade.

Finalmente, no dia 22, com organização da Professora Magda Potok e contando com a presença tanto de estudantes de Filologia Espanhola, de Mestrado e de Doutoramento, como de membros do Departamento de Literaturas Espanhola e Iberoamericana, Elias Torres ditou a conferência “Funciones de la literatura, investigaciones en la cultura: herramientas metodológicas para el análisis”.