Membros de CULTURFIL participam no IV Simposium Internacional EDiSo (05-07.06.2019)

Entre os días 5 e 7 de junho de 2019 aconteceu na Faculdade de Filologia da Universidade de Santiago de Compostela o IV Simposium Internacional EDiSo. Vozes, silêncios e silenciamentos nos estudos do discurso, organizado pelas professoras da Universidade de Santiago de Compostela Gabriela Prego, Luz Zas e M. Felisa Rodríguez Prado (Grupo Galabra).

O programa contou com a participação de quatro membros do projeto Nuevas estrategias de promoción cultural. Las ferias internacionales del libro y la condición de invitado de honor (CULTURFIL. Ref. FFI2017-85760-P), cujos trabalhos abordaram, no dia 7de junho (https://www.edisoportal.org/iv-simposium-2019/1375-iv-simposium-internacional-ediso-programa-definitivo), os seguintes temas:

“Promoção cultural em espaços institucionalizados. As feiras internacionais do livro”, Carmen Villarino Pardo e Iolanda Galanes Santos.

O trabalho focou as FIL e, entre outros aspectos, “o papel de agentes individuais (tradutores, autores, agentes literários, etc.) ou de entidades coletivas (editoras, instituições, etc.) que aí se apresentam e representam diversas vozes”.

 

– “O discurso cultural das comunidades convidadas nas feiras internacionais do libro (FIL) O modelo de Liber – Barcelona/Madrid”, Ana Luna e Jakson Soares.

Luna e Rodrigues centraram a sua atenção em Liber, “o encontro internacional de referência para o setor do livro em espanhol”, em que realizaram trabalho de campo na edição de 2019 – Liber Barcelona -, com Cuba como país convidado de honra.

O projeto CULTURFIL está financiado pela Agencia Estatal de Investigación do Ministerio de Ciencia, Innovación y Universidades, do governo espanhol, e com Fundos FEDER.