Carmen Villarino participou no painel “As feiras internacionais do livro na atualidade” do XII Congresso Internacional da AIEG

Carmen Villarino no XII Congreso Internacional da AIEG, Universidad Complutense de Madrid, setembro 2018.

 

Entre 10 e 15 de setembro de 2018 decorreu, na Universidad Complutense de Madrid, o XII Congresso Internacional da AIEG, em cujo amplo programa se incluíram diversas participações relativas às três áreas temáticas principais (Redes, Território e Memória).

 

No âmbito da “Tradución e interpretación”, Carmen Villarino participou no painel (n. 11, p. 101-103) coordenado por Iolanda Galanes Santos (Univ. de Vigo) -e junto a Ana Luna Alonso (Univ. de Vigo)- sobre As feiras internacionais do livro na atualidade com uma comunicação conjunta (Villarino Pardo / Galanes Santos) intitulada “As feiras internacionais do livro no século XXI: proposta de modelização” e uma comunicação individual sobre o tema “Convidado de honra nas feiras internacionais do livro. O caso de Santiago de Compostela na FIL de Buenos Aires (2016)”.

Os trabalhos encontram-se vinculados ao projeto de pesquisa Nuevas estrategias de promoción cultural. Las ferias internacionales del libro y la condición de invitado de honor (Universidade de Santiago de Compostela), financiado por FEDER / Ministerio de Ciencia, Innovación y Universidades – Agencia Estatal de Investigación / Proyecto FFI2017-85760-P.